domingo, 26 de agosto de 2007

NEM TUDO PODE SER PERFEITO...

Toda vez que abro meu blog, visito meus amigos que escrevem diariamente. O Cassal já confessou que faz o mesmo. Às vezes, sinto uma frustraçãozinha ao perceber que o blogueiro visitado deixou de fazer uma nova postagem. Em contrapartida, quando nossos visitantes deixam um comentário, fico feliz, com uma vontade de retribuir de alguma forma. Acabei de ler o blog do Júlio. Nitroglicerina verbal. Meu amigo mexe com os grandes "latifúndios" santiaguenses. Sua crítica à URI, por ter deixado o Dr. Valdir Pinto fora do projeto Santiago do Boqueirão, seus poetas quem são?, vem para corrigir um trabalho em que acreditei ser perfeito, mágico. Minha ilusão, como todas as ilusões do mundo, se justifica na acomodação ou na ignorância: não procurei saber quem são os santiaguenses escolhidos para o projeto, em sua totalidade. Mais especificamente, desconheço quais os critérios que nortearam tais escolhas. O Júlio me lembra que há critérios de natureza político-ideológica. Sempre pensei que a arte, não excluindo a poesia, constitui uma instância da cultura menos atingida pelas picuinhas da vaidade humana. O tempo é seu mestre e avaliador. Poesia faz o Oracy (já homenageado), os demais fazem projetos.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu sou um leitor assíduo do teu blog. Mas hoje entrei para te desejar boa recuperação e para assegurar-te que critérios políticos jamais deveriam se misturar com a arte. infelizmente...
ABS, do colega e admirador.
JULIO PRATES