domingo, 19 de agosto de 2007

NARCISO


Liberto
do encantamento
agora grito
seu nome,
por vales,
montes,
cidades...
mas Eco
não me responde.

(Poema publicado no livro Ponteiros de palavra. Narciso, aqui representando o eu-lírico, é um personagem da mitologia grega. Eco, uma das mais belas ninfas. Ele é indiferente ao amor da jovem. Acaba encantando-se pela própria imagem refletida nas águas de um lago e morre. Meu poema, no entanto, salva-lhe a vida e o liberta do encantamento propiciado pela deusa Nemesis. Sai à procura de Eco, mas... O quadro acima, Narciso, foi pintado por Michelangelo Caravaggio, pintor barroco da Itália.)

Um comentário:

Rebeca S. disse...

Você postou meu poema preferido teu. Sabia disso? Além do que você fez para mim!!

Estou ansiosa, espero que você faça outro poema pra mim... Terça feira temos aula não é? Mas não é minha vez de te dar carta hahaha!!!

Beijos, saudades!! Até terça (tomara que passe rápido para nos vermos!!)

Ah! Postei no meu blog,queria te dar uma lembrançinha... Algum objeto para que lembre de mim... Mas estou sem idéia artistica, mas pode ter certeza que em breve terás uma supresa!!!!!!!

Beijos!!!!! Amo-te Foilam, Um amigo de verdade.